• Home
  • Criação de sites

O que é um site institucional?

Um site institucional é um site que apresenta sua empresa para o mercado de forma sucinta e direta. Nele, os usuários que se conectarem ao seu website terão informações importantes sobre o seu negócio como:
- Quem é a sua empresa
- O que sua empresa vende através de textos e imagens explicativas
- Onde se localiza e como chegar ao seu endereço através de um mapa interativo
- Informações de contato como telefone e e-mail
- Formulário de contato para que os clientes possam entrar em contato direto do site com você através do seu e-mail

É possível implementar outras funcionalidades nos websites, mas um site instucional, possui as informações mais importantes que os clientes precisam saber para conhecer seu negócio, o que você vende, onde se localiza e assim, poder decidir com mais clareza que o seu negócio é realmente o que ele procura.


Trabalhamos com o que há de mais novo na criação de sites: Sites Responsivos.


O que é um site responsivo?

Sites responsivos são uma tecnologia relativamente nova de criação de websites. Um site responsivo se adapta a tela de qualquer dispositivo, independente do seu tamanho. Quando dizemos que um site se adapta a tela de um dispositvo isso significa dizer que caso o usuário acesse seu site de um smartphone ou tablet não será necessário dar zoom para conseguir ler o conteúdo do site, ficando assim num formato mais agradável para leitura, se parecendo muito com a visualização de um aplicativo de Smartphone. Usando somente 1 site seu negócio estará disponível em smartphones, tablets e computadores.


Porque meu negócio precisa de um site?

De forma geral, seu negócio ganhará exposição e visibilidade junto ao seu público-alvo. Você poderá mostrar com muito mais detalhes a história da sua empresa e o que seu negócio vende além de ganhar mais um canal de vendas, já que poderá utilizar também seu site para fazer negócios online.



Escrevemos um artigo que mostra detalhadamente 8 benefícios do seu negócio ter um site atualizado que você pode conferir clicando aqui.