Entenda como o Branding pode ajudar sua empresa

Antes de entender sobre Branding é muito importante entendermos um pouco mais sobre marca.


O que é marca?

Marca pode ser entendido como um conjunto de características tangíveis e não tangíveis que se materializam em grafismos, cores, logotipo, tipografia, música dentre outras manifestações. Para agregar valor a uma marca essas características precisam ser gerenciadas adequadamente, pois criam valores que influenciam na decisão de compra dos clientes. Uma marca de sucesso precisa sintetizar todos os valores e soluções para sanar problemas e necessidades dos seus consumidores.


O que é Branding?

Branding é o conjunto de soluções que uma marca precisa para se manter no mercado. Pode abranger desde a criação de uma nova marca, até o reposicionamento de marcas existentes e que passam por dificuldades, também conhecido como rebranding. Basicamente, se divide em 3 etapas: Detalhamento do público-alvo, Posicionamento da Marca e Construção Multissensorial.


Marcas que estejam iniciando podem ter uma ascensão mais rápida no mercado e benefícios duradouros se forem feitos estudos de Branding.
Marcas já estabelecidas no mercado também podem ter benefícios com um novo estudo de Branding (rebranding), já que possuem informações sobre seu público-alvo e dados relevantes de mercado.



Escrevemos um artigo que mostra detalhadamente como o Marketing Digital pode impulsionar seu negócio que você pode conferir clicando aqui.