Mercado mobile no Brasil cresce 90% em 2015 [INFOGRÁFICO]

Em 2015 houve um crescimento assustador na quantidade de smartphones no Brasil, chegado a incríveis 90%. Esses números mostram que cada vez mais as empresas precisam não só estar conectadas a internet, como também começar a olhar com muita atenção ao mercado mobile e aos usuários de smartphones e tablets. Criar aplicativos ou sites responsivos para seus negócios passou a ser assunto recorrente nas reuniões de empresas.

A Sociomantic, empresa alemã líder mundial em soluções de mídia programática, preparou um infográfico reunindo informações sobre o mercado mobile no Brasil.

Os principais achados do levantamento são:

  • Penetração de smartphones no Brasil subiu de 53% em 2013 para 90% em 2015;
  • Android é o sistema mais utilizado, com uma fatia de 78% do mercado;
  • 47% das pessoas navegam diariamente na internet via dispositivos mobile;
  • 79% de todo tráfego da internet acontece em dispositivos móveis;
  • O valor gasto em m-commerce subiu de R$ 13.2 bilhões em 2014 para R$ 27.3 bilhões em 2015;
  • Campanhas in-app entregam uma taxa de conversão 70% maior e 50% mais vendas do que campanhas web mobile;
  • 12% do total de compras online em 2015 foram feitas pelo celular;
  • As três categorias mais compradas em dispositivos móveis são: eletrônicos, roupas e acessórios;
  • 67% dos brasileiros usuários de smartphone já compraram via dispositivos móveis;
  • 50% dos e-commerces no Brasil não possuem um app exclusivo;
  • 24% dos consumidores usaram apps para realizar uma compra;
  • 80% de apps baixados são usados somente uma vez;
  • 25% dos apps baixados nunca são usados;
  • A média de aplicativos instalados é de 20 por pessoa;
  • Do total de investimento em campanhas de publicidade in-app, apenas 15% são destinadas à instalação de apps, contra 85% investidos em campanhas de engajamento.

Para acessar o infográfico completo clique aqui

 

Aqui na Agência Wdots criamos uma matéria que fala um pouco sobre os 8 benefícios de ter um website atualizado que ajuda a entender um pouco melhor o que realmente acontece quando seu negócio possui presença online.